terça-feira, 15 de maio de 2007

Femininas...


Olá amigos Bloggeiros!
Me perdoem por minhas férias forçadas do Blogger, fiquei meio sem tempo para postar algo aqui. Não foi falta de vontade, pois todas as noites quando deitava na minha deliciosa cama, ficava me remoendo pela falta de tempo para escrever. Bom, enfim estamos aqui, e eu, pronta para colocar "meus dedos à obra".
Como boa leitora que sou, estava dias desses lendo alguns artigos em revistas especializadas no público feminino, e fiquei pensando, será que todas nós mulheres, quando lemos essas matérias percebemos como somos retratadas? Ou melhor, como são retratadas as mulheres que fazem com que queiramos ser?
Conversando com algumas amigas, percebi uma coisa unanime: essas revistas servem para coisas especificas como: deprimir à todas que não estão dentro do padrão de beleza retratado, ou seja, a maioria, aumentar nosso nivel de consumismo (que já não é pequeno, como os homens sabem!), mostrar que sempre estamos "por fora", seja em qualquer sentido, e quando estamos chegando lá, atendendo os requisitos das matérias do último mês, já chega outra revista na banca para nos provar que não chegamos lá, e que ainda tem um mote de coisas que precisamos fazer para poder alcançar.
Você pode estar rindo de mim e falando :
-Então por que vocês mulheres sabendo disso continuam consumindo essas revistas?
De fato, parece até burrice, é burrice mesmo... Não que nós sejamos burras, é que as mulheres por natureza são mais perfeccionistas, inseguras e ansiosas. É isso mesmo! Sabe quando tem 'uma' que se mostra super forte, segura e independente? Puro teatro, nem um pouco de verdade. Dentro de toda mulher habita ainda aquele tão famoso "sexo frágil", que faz com que até mesma a mais durona, chegue em casa deprimida, chorando, querendo comer um monte de besteiras e depois se sente culpada por isso, chora novamente porque tem que manter a forma para se manter atraente não só para os homens, mas principalmente para outras mulheres, que assim como ela, prestam mais atenção nos detalhes e criticam muito mais. Ufa! Mulher é complicada mesmo hein? Um ser tão iconográfico, que nem nós mesmos nos entendemos.
Por isso, estou aqui hoje não para criticar as revistas femininas como UMA, CLÁUDIA, ELLE, CRIATIVA, NOVA, ELLE, MARIE CLAIRE, BOA FORMA, entre outras, mas sim para prestigiar e dar meus 'Parabéns' pelo trabalho dificil que fazem, pois não é nada fácil conquistar e fidelizar uma verdadeira multidão de mulheres, mantendo-as sobre o seu controle, fazendo com que isso não seja algo maléfico, mas uma forma de nos fazermos cada vez mais mulher e nos descobrirmos cada vez mais mais como tal.
Obrigada a todas as mulheres e revistas ( ok, e aos homens também, por mesmo sem entender permitir que mantenhamo-nos assim!).
Bom, galera está em fase de desenvolvimento um novo de endereço de blog meu, baseado em assuntos femininos. Aguardem!
Mas enquanto ele não vem, cometem aqui ok?
Beijos...

2 comentários:

cláudio brasil disse...

Oi Dani!
Parabéns pela volta e é legal
que vc está definindo um tema
para seu novo blog.

Até mais!

Danielle Lima disse...

Obrigada Cláudio!!
Pretendo melhor sempre mais o nível do blog, pra ver se chega perto do seu !!! KKKKk
Beijossssssssss