sábado, 9 de junho de 2007

Comunicação? Hein?

"Quem não se comunica se trumbica" dizia algém muito tempo antes de eu nascer. Estamos então fazendo o que hoje? Se comunicando ou se trumbicando? (se é qu essa expressão existe). O fato é que na Era da Comunicação, todos estamos presos a um mundinho de meia dúzia de empresários do ramo, que monopolizam os meios e veículos, fazendo que a população chamada por eles de Homer Simpinsos, continue apenas obtendo informções através deles, sem poder ter direito de poder ter suas próprias redes de comunicação. Dizer o que realmente acham e o que pensam. Ficamos então submetidos a opnião de alguns. E representados por alguns que quase nunca representam a nossa realidade. Diz na Constituição que todos temos direito de expressão, mas que expressão é essa que está contida nas mãos de uma minoria? Será que temos mesmo direito a essa expressão livre? Ou somos privados desse direito por não sermos donos de nenhuma emissora? Essa é a comunicação que tanto lutamos para ter liberdade na época da ditadura ou essa ditadura nos meios de comunicação estão apenas escondidas através de nomes de empresas?A ditadura acabou? Acho que não e você?

8 comentários:

tavares disse...

Bem, Daniele, vou te responder exatamente como acabei de colocar no blog do guilherme. Particularmente, encaro a democracia no Brasil como uma ditadura maquiada, pois o poder do do nosso país está nas mãos daqueles que dizem que sofreram a repressão militar, porém, no meu ponto de vista, se mostram ótimos discípulos.
Espero que tenha respondido!

Panqueca Light - Devagar e Sempre!
http://www.palavrasepanquecas.blogspot.com/

José Renato Salatiel disse...

Dani, não acho que seja ditadura, nem digo que a realidade não seja, de algum modo representada pelas mídias e não acho que seja a questão de termos uma emissora de TV... Quero que possamos manter um espaço de livre expressão como a blogosfera e que existam mais espaços assim. Não sou contra Globo, só não quero que ela monolopolize também a TV Digital. Bem, agora falando do seu texto: sem contar seus méritos, que são muitos, os problemas foram erros de digitação (olha a revisão) e muitas perguntas no lugar de argumentos bem elaborados. Gostei mais dos posts anteriores... Bjão

José Renato Salatiel disse...

Tá, e como faço pra revisar um comentário? (ainda bem que não participo do RB rsrsrsrsrsrsrs)

Palavras e Panquecas disse...

Poxa, vamos todos assistir chaves e fim de papo!!!
" Se você é jovem ainda...


Panquecão.

cláudio brasil disse...

Oi Dani!

Gostei da sua postura nesse último paredão! Parabéns por acreditar no Reality Blog e contamos com sua opnião na grande final.

Até mais!

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Gustavo Silva disse...

olá dani..em missão de paz...hehehe...vim aki dar uma olhada no seu blog...saiba que curto muito oque vc escreve..vou te linkar no meu blog.....posso..???..
me linka no seu tb...

bjos...e viva a Web 2.0..hehe!

Francisco disse...

Enfim, acho q no Brasil os meios de com. são muito tendenciosos, mas tb não chega a uma "ditadura". Podemos falar mal do governo quando a gente bem entender, por exemplo. Há talvez muita manipulação, como ocorreu na época do debate entre Collor e Lula (exemplo clássico). Mas o povo tb tem q ser inteligente e perceber o q se passa. Nós temos parte na culpa de o Brasil estar assim (grande parte da culpa, diga-se).

Ah, Dani, não caia nessa história de "camisetas personalizadas", achei no google, etc. Esse cara é um mala, já apareceu no meu blog tb hauhau! T+