domingo, 9 de maio de 2010

Ser...zinho especial...


Mãe... vocábulo perfeito
Mais belo nunca se viu
Nas letras impõe respeito
Mas abençoa no til.
Mãe... uma só consoante
Unida a duas vogais.
A imagem da dor constante
No espelho do amor demais.
Mãe...três letras somente
Porém, que infinitamente
Singular substantivo
Que nunca se vai esquecer
Por quem se pode morrer
E a quem se deve estar vivo...

[Vinicius de Moraes]


Atire a primeira pedra quem nunca quebrou o barraco com a mãe.. quem nunca quis que ela fosse pro diabo que a carregasse.... que ela ficasse muda.. ou simplesmente desaparecesse nem q fosse num mísero segundo em algum momento da vida.
Mas fala sério... quem vive sem esses seres dotados de sentimentos inexplicáveis... que tanto nos amam e nos enlouquecem? Não importa se ela está perto ou não, se ela te deu a tenção que você queria ou não, se ela te trata bem ou não, se ela é a melhor mãe do mundo ou não... só de você hoje poder ler esse texto significa que ela disse sim pra você quando estava grávida e nem que seja por um instante te amou profundamente a ponto de te deixar nascer. Seja grato independente do seu relacionamento com ela.
E para pessoas como eu, que tiveram a sorte de terem mães que além do sim, cuidaram, amaram e nos paparicam até hoje, vamos gritar bem alto: MÃE EU TE AMO!
A minha mãe é esse loura linda da foto, a mulher que me inspira, o ser humano mais forte, mais inteligente, mais justa, mais caridosa, mais amorosa que eu conheço.
Um dia se eu for mãe, quero ser mãe de verdade como ela.
Inez, mamis da minha vida, e se houver outras vidas, em todas elas a gente deve ter sido mãe e filha: Te amo absurdos!

Beijinhos estalados!
Danielle Lima

Nenhum comentário: