sábado, 1 de outubro de 2011

Cansada...


Eu canso. É verdade, eu canso. Canso de mim. Canso disso tudo. Canso de ser quem eu sou, como eu sou. Canso de ser tratada pelas pessoas como eu normalmente sou. Sério, canso. E o pior que a culpa desse cansaço todo é só minha. Adoraria não me cansar, mas sei que eu causo isso, mesmo não querendo. Ando bem cansada esses dias... Cansada de não pensar antes de agir, de falar tudo que eu penso sem nem pensar antes. Cansada de demonstrar o tempo todo se gosto ou não gosto. Cansada da minha sinceridade objetiva. Cansada do meu humor ácido, das gracinhas e brincadeirinhas incontroláveis que saem da minha boca. Cansada de todos os meus assuntos terminarem em sexo e viver fazendo brincadeirinhas em torno disso. Cansada de ser insensível comigo e com os outros. Cansada de não conseguir ser simpática e carinhosa com ninguém. Cansada de ser taxada como monstra arrogante, que passa por cima de tudo e todos como uma máquina. Cansada de ser tratada como uma máquina, por mim e pelos outros. Cansada de não conseguir abraçar ou fazer carinho nas pessoas. Cansada de não receber carinho. Cansada dessa suposta cara de mulher segura e inabalável, que não deixa ninguém me fazer um cafuné, nem me dar colo. Cansada de não ter colo. Cansada de todas as minhas defesas, de todas as táticas pra não me envolver e não me machucar. Cansada de viver escolhendo, selecionando, observando minunciosamente tudo e todos. Cansada de não conseguir parar pra relaxar e nem saber fazer isso. Cansada das minhas dificuldades todas, dessa minha ânsia toda, dessa vontade incontrolável de saber e viver o mundo independente se vou me cansar ou não. Cansei de não conseguir mudar, de não saber mudar ou nem saber se quero realmente mudar. Isso é quem eu sou. Se eu não tenho sensibilidade comigo e com os outros, como pensar que alguém tenha o tato de imaginar que eu não sou só isso? Como pedir abraços apertados? Como se dar o direito de chorar baixinho no ombro de alguém? Eu não sei fazer nada disso.. nunca soube. Adoraria aprender, mas talvez me canse da busca antes de aprender. Talvez seja assim mesmo, e no fundo mesmo cansada, eu goste disso tudo. Não sei. Só sei que hoje eu quero DEScansar.


"Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz
Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.
Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz
E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar."

Nenhum comentário: