segunda-feira, 9 de abril de 2007

Oficina Chico Mendes

Acho que nem todos sabem mas quem não sabia agora fica sabendo, eu trabalho durante toda a semana com projetos sociais dando a minha contribuição no mundo artistíco-cultural de 96 jovenzinhos entre 7 e 27 anos ( na sua maioria entre 12 e 16 ). Tá, esse comentário não é para me promover não, esse comentário é só pra falar de algo muito interessante que está acontecendo num dos projetos que eu leciono, o Projeto Esperança e Luz que pelo último ano é patrocinado pelo Banco Real através do programa Amigo Real.

Lá estão dando inicio a um estudo sobre o meio-ambiente e os impactos sócio-ecônomicos da sua transformação nos morros do Guarujá, nesse caso de começo, o da Vila Baiana. Esses jovens terão a oportunidade de aprofundar-se no conhecimento referente ao meio em que vivem, os impactos causados pelas ações que praticam contra o meio ambiente e o reflexo disso nos seus bolsos, nas suas saúdes e nos seus modos de vida.

Esse estudo que deu inicio à Oficina Chico Mendes vai produzir um curta-metragem, uma exposição fotográfica e diversas apresentações teatrais. Os beneficiados terão acesso a um curso de produção de áudio e vídeo, fotografia e cinema além da oficina teatral que já realizam comigo. Bacana né? O mais bacana é poder dizer que essa iniciativa partiu de um colega nosso jornalista e sua esposa cineasta que resolveram abraçar o Projeto e tornar esse sonho uma realidade na vida desses meninos e meninas. Quem é ele? Leonardo Morelli.
Para saber mais sobre as ações desse cara etrem no site: www.defensoria.org.br e esperem que assim que tiver mais novidades sobre a oficina trarei pra vocês.

Um comentário:

Diego Augusto disse...

Adorei Dani.
Seu blog funciona como um serviço de utilidade pública cultural.
Sucesso