domingo, 11 de abril de 2010

Odiando?

Ok... conviver com as diferenças é necessário minha gente!
É fato que na vida nunca vamos gostar de todo mundo e aceitar a todos como são, e muito mais difícilmente aplicaremos a filosofia cristã de "amar o próximo como a ti mesmo". O problema é que nem todo mundo é igual como você já deve ter notado. E agora, vamos matar quem a gente não gosta? Não , não... vamos eliminar apenas do nosso ciclo de vida e principalmente de amigos? Há algumas vezes que não tem jeito mesmo. A pessoa que você não suporta trabalha ou estuda com você, e por mais que você reze, ela vai estar ali todos os dias te lembrando porque você não gosta dela.
Vamos pensar um pouquinho? Quem sabe... assim... você não está sendo muito radical com ela? Será que não tem nada de bom mesmo nessa pessoa? Realmente é tão insuportável assim ou é só birra sua com ela?
Ela te fez alguma coisa diretamente que te prejudicou de verdade? Você tem certeza que o jeito dela não é um mecanismo de defesa e sim maldade pura?
Já pensou que as pessoas podem sentir o que você sente por ela, por você?
E você é tão maldito assim? Na verdade o certo seria perguntar... você é tão bonzinho assim?
Nunca prejudicou ninguém? Nunca zuou ninguém? Nunca menosprezou e nem envergonhou ninguém? Por medo ou insegurança nunca atacou primeiro antes de ser atacado?
Ah... mas o problema é que essa pessoa quer se aparecer... ou não sabe o que fala... ou fala demais... ou é incoviniente... ou não fala direito com você...ok!
E por acaso... em momento nenhum você também, mesmo sem maldade e sem perceber, fez tudo isso em alguma oportunidade na sua vida? E por isso você merece que todos se afastem e te odeiem de verdade? Gostaria que por deslizes seus as pessoas te repudiassem e fizessem complô contra a sua pessoa? Seria legal que os outros fossem pra casa tentando achar um jeito de te eliminar? Não né?
Então vamos ser mais tolerantes minha gente!
Sabe... as vezes a pessoa é maldosa mesmo, mas quem somos nós pra julgar?
E se não for maldade... você é quem tá se desgastando perdendo um tempo precioso da sua vida odiando quem não merece.
Vamos levar a vida com mais leveza... Se a pessoa é o que é.. deixa ela.. viva a sua vida sem se preocupar com isso, com certeza você vai ser muito mais feliz e quem sabe depois você não vai ver que tudo não passou de uma bobeira sua.
Quantas pessoas você já não fez cara de nojinho e depois acabou até virando melhor amigo dela? Isso aconteceu muito comigo. O fato de não gostarmos de uma ou outra atitude de uma pessoa, não condena ela à fogueira, ela é humana como você, e mais cedo ou mais tarde vocês dois vão aprender que tudo isso não vale a pena.
Paciência meus amigos! A vida é muito mais que suas vontades. Viva e deixem viver. O tempo prova o valor e a dimensão das coisas.
Sem exclusão ok?
Conviver com as diferenças pode ser o maior barato! E quem sabe você não aprende algo com esse ser que tanto te pertuba!

Beijocas e pipocas =P
Danielle Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Danii eu AMO seu blog, atoron seus posts miga vc escreve muuito beem!

beesos :*