domingo, 21 de março de 2010

Decepcionando a familia....


Crescer não é fácil. Nem para nós muito menos para os nossos pais. Quando a gente nasce, é certo que eles traçam em seus sonhos um destino glorioso pra gente, e imaginam que mesmo sabendo que eles não tem controle nenhum sobre o nosso futuro, que seremos o que eles desejarem.
Nós enquanto crianças já damos pinta de que não seremos aquele desenho que rascunharam sobre nós. Já adquirimos vontades próprias, ficamos muito mais abusados que gostariam ou muito mais tímidos que esperavam. Na adolescência a confusão só aumenta, e eles se decepcionam cada vez mais com todos nós. Uns de nós se assumem gays, outros não namoram uma dezena de gostosonas, outras namoram aquele cara com jeito de quem não quer nada da vida, e eles sempre acham que podia ser muito melhor "se" a gente não fizesse essas escolhas. Depois chega a época do vestibular, e o sonhos de nos tornarmos advogados, médicos, engenheiro e professoras, vão por água abaixo. A gente quer mesmo é ser publicitários, artistas, estilistas e um tantão de outras coisas que eles não sabem nem pra que servem. Mais uma vez decepção. Alguns deles ainda engolem na esperança da gente arrumar o emprego perfeito e poderem encher a boca pros amigos ao falarem de nós. Ai que tá mais uma vez decepção. A gente sai da faculdade nem sempre trabalhando, quando trabalha não é num dos melhores empregos do mundo, mas na maioria das vezes a gente tá é desempregado e querendo escolher algo na area que nos deixe feliz, e isso demora viu. Os pais ficam na expectativa da gente pegar aquele emprego de escritório, onde se bate cartão as 8 e as 18h e a gente só quer fazer um freela e tocar num barzinho no sábado a noite.
O triste é que nesse interim nem todos os pais decepcionados sabem lidar com isso, eles não entendem que a gente é quem tem que se aprumar, escolher e decidir e que essas escolham não dependem dos sermões de horas nos nossos ouvidos que eles fazem. Na maioria das vezes, decepcionados de sermos quem somos, eles tristemente nos dizem coisas que não gostamos, e mesmo tentando nos ajudar nos magoam e nós a eles. Decepcionados, nossos pais tentam nos convencer que é melhor ser quem não somos e ai começa uma historia de decepções, mágoas, palavras ditas na hora errada, palavras não ditas e por mais que a gente os ame e eles a nós, esse amor fica guardado no peito, porque a gargana engasgada de ressentimento nos impede de falar. 
Eu graças a Deus tenho pais maravilhosos, e se enganam os que pensam que também não passamos por todas essas decepções, apenas acredito que o amor consiga ultrapassar a barreira da garganta ressentida, já que principalmente o que não fazemos é não discutir essas coisas. Mas é claro, que assim como muitos choro as vezes por pensar em quanta decepção eu causo diariamente pra minha familia e por isso descobri o texto mais triste do mundo pra mim, porque é certo que quero que seja diferente.

"VOCÊ AGORA, ENQUANTO PAI, AJEITA AQUELA FLOR... UM AFAGO TALVEZ NO ROSTO SEM COR. AGORA QUE ELE JÁ FECHOU OS OLHOS PRA VOCÊ QUE VOCÊ NOTOU E PAROU PRA VER...
MAS JÁ PASSOU, E JÁ PASSOU COMO A SOMBRA QUE SUMIU ATRÁS DO MURO...
TUDO O QUE ELE JÁ DEIXOU PRA TRÁS, TUDO QUE A MÃE SONHOU, NÃO SONHA MAIS... E O PAI NÃO DEU PORQUE SÓ GUARDOU
AS FRASES SEM FALAR E FESTA QUE VOCÊ NÃO FEZ... JÁ NÃO HÁ MAIS PLANOS, NÃO PRA VOCÊS....
COM TODAS AS PISTAS, VOCÊ NÃO DESCOBRIU ERA SANGUE SEU, E VOCÊ NÃO SENTIU...
MAS JÁ PASSOU, E JÁ PASSOU COMO A SOMBRA QUE SUMIU ATRÁS DO MURO....
TUDO O QUE ELE QUIS FICOU PRA TRÁS, TUDO QUE A MÃE CERZIU NÃO SERVE MAIS...
O QUE O PAI NÃO FEZ, NÃO CONTA MAIS...
TUDO O QUE ERA SEU FICOU PRA TRÁS, TODOS OS FANTASMAS QUE ELE FOI ATRÁS E JAMAIS VENCEU NÃO VENCE MAIS...
MAS JÁ PASSOU, E JÁ PASSOU COMO A SOMBRA QUE SUMIU ATRÁS DO MURO...
E AGORA JÁ FICOU, ELE JÁ FICOU... FICOU PRA TRÁS..."

Espero muito que as coisas não passem por todos nós, que o amor seja maior que a decepção e que num futuro próximo nossos pais encham a boca e digam como setem-se orgulhosos por sermos felizes do modo que somos.

Beijos a todos...
Danielle Lima =)

3 comentários:

Francisco disse...

Bacana! É isso mesmo q acontece na maioria das vezes rs, pais flexíveis e "antenados" são raros.

AT+

Duanny!. disse...

Verdade, fazer nosso futura não é fácil, principalmente quando se tem pais esperando tudo de você!

=p

Ítalo Candido de Oliveira disse...

Gostei...

Por isso é aconselhado a todos menos idealizações(principalmente se for em relação a outra pessoa que não temos controle...)