domingo, 27 de junho de 2010

Atrás da cena...


Vocês sabem que sempre me arrisquei no mundo teatral, né?. Já vi muitos espetáculos serem montados, grandes e pequenos. E é sempre a mesma coisa: no final, tudo fica lindo!
 Mas a montagem é tensa, dá trabalho, muitas vezes gera brigas, e no “behind the scenes” atrás do cenário, há os fios passando, material, gente correndo de um lado pro outro, problemas a serem resolvidos, um objeto fora do lugar, etc. Quem chega a um show, teatro, festival ou evento especial que seja, fica – na maioria das vezes – maravilhado com o resultado e nem imagina nada disso.

Esses dias estava pensando na inveja. Sim, todos sabemos que esse é um sentimento bem feio, certo? Mas, para algumas pessoas, creio que seja inconsciente – prefiro pensar assim. Tomo por mim: um dia uma menina chegou para mim e disse “Queria ser você. Você é bonita, inteligente, tem um astral ótimo, trabalha no que gosta, e forma um casal perfeito com o fulano”. Fiquei indignada. Como assim, queria ser eu? Mal sabia ela que trabalhar no que eu gosto não me dá dinheiro nenhum, e se não fosse por amar muito, não estaria ali, eu estou sempre endividada, com dinheiro apertado até para comprar comida, passo o maior perrengue todos os dias driblando tensões causadas por tudo isso, me senti super sozinha na maioria das vezes e... ok, inteligente eu sou mesmo, isso é indiscutível.

Nunca encontro o trabalho que me pague o básico e que continue me fazendo feliz, meu casamento “perfeito” também tem seus momentos de inferno, sou bonita ok? mas só porque Deus quer, mas já estive melhor, e o que me restou desse cenário foi apenas a inteligência e o bom humor que tento sustentar a todo custo, mesmo que em casa eu prefira ficar calada ou chorando sozinha. Sim, estou certa que estou reconstruindo coisas ainda maiores e melhores, mas o ponto não é esse. O ponto é que todo mundo tem um “behind the scenes” complicado, bizarro, triste, tenso, etc.

Vamos subir uma estratosfera no nível do exemplo:
Kate Moss - Linda, famosa, rica, fashion, blasé, tem uma filha linda.
Kate Moss - Viciada em cocaína, mãe solteira, casou com um cara que, na lua de mel, enquanto ela dava um rolê, a traiu no quarto do hotel com duas barangas que foram fazer um delivery de cocaína e acabaram por lá mesmo.

Qual a moral da história?
Não passar tanto tempo querendo o que é do outro. Fuçando a vida das pessoas, invejando os fotologs e orkuts alheios, achando que só você se ferra e todo mundo vive lindo na balada. Porque, com certeza, você tem problemas que consegue administrar, ou vai conseguir logo, ou eles vão todos passar . Pare de se fazer de coitadinho. Pare de pensar que os outros estão sempre na melhor. É bacana ser você. Mesmo com o behind the scenes. Dar uma aparadinha aqui, outra ali, um up aqui, outro acolá e se divertir. Afinal é disso que estamos falando né? Da vida! A vida que cada um tem, e que só muda, só melhora, se VOCÊ e ninguém mais, correr atrás pra que isso aconteça ok? E ninguém precisa ficar recebendo respingos da sua suposta infelicidade através da sua inveja, reclamções infinitas e mau humor constante. Acorda honey!

Bom, nada foi fácil na minha vida até hoje, mas mesmo com a tentação, busco não perder tempo me preocupando com a vida alheia. Gasto o meu tempo tentando construir o espetáculo que eu quero assisitir e que quero que os outros assistam, um espetáculo com sucesso de público, de crítica,(se isso for possível! impossible is nothing! rs...) e que sim, feito com muitos improvisos e percalsos, mas que tenho certeza que vai ser o melhor espetáculo que já fiz, o melhor evento que eu já organizei, e o melhor filme que eu já rodei... "Minha vida". E assim... sem querer me intrometer muito... acho que você devia fazer a mesma coisa.


Ai ai.. Carrapato não tem pai....rs...
Chega de pensar pessoa!
Vai se divertir agora...
Bjks sempre... t+

Danielle Lima ;)

Nenhum comentário: