quinta-feira, 26 de junho de 2008

Morar sozinho...

Atire a 1ª pedra quem nunca quis morar sozinho!
Vai dizer que você nunca quis ter uma casa só pra você, ficar livre de topar com seus irmãos chatos, ou dos seus pais pegando no seu pé?
Ou ainda, não quis morar sozinho apenas para ter liberdade de fazer o que quiser, sair e voltar quando bem entender, ou apenas para bancar de independente, seja pra você mesmo, pra sua familia ou até pros amigos?
Todo mundo já teve essa vontade, mesmo que tenha sido logo esquecida por saber que não tinha condições de fazer esse sonho virar realidade.
As razões pra se morar sozinho são muitas, cada um tem a sua, mas as consequências são iguais para todos. Esse papo de criar responsabilidade quando se mora sozinho não é lorota, afinal, chegar em casa e não ter ninguém pra fazer nada pra você não é fácil.
Imagine você, acordar todo dia por conta própria (ok.. o despertador do celular ajuda), ir trabalhar, estudar, malhar, seja lá qual for as atividades que você tem no seu dia, não terá ninguém para motivar a cumprir com seus compromissos a não ser você mesmo.
Não tem mamãe aprontando leitinho enquanto tu se arruma pra ir trabalhar, nem enchendo a marmita caso você não tenha tempo de ir em casa almoçar. Quer mais que isso? Você chega em casa por volta das 23h30, morrendo de fome, e se depara com um fogão vazio, e comida apenas por fazer. Imaginou? Triste neh? rs...
Isso é o básico...
Tá afim de morar só? Faça as contas pra vê se realmente você já é auto-sustentável. Pagar todas as contas sozinho, comprar comida e tudo mais não é fácil. Não gosta de fazer faxina e nem de cozinhar? Então tenha certeza que tem grana pra pagar alguém pra fazer isso por você, porque perderá muitas manhãs de sábado lavando roupa e tirando o pó da casa, se você não quer morar num chiqueiro, claro!
Morar só não é apenas ficar livre de cias indesejáveis, ou ter liberdade. É assumir riscos, responsabilidades e aprender a conviver com a solidão. Sim, a maldita solidão é a unica que vai te acompanhar durante as noites de frio, de calor, de alegria e tristeza... É quase um casamento!
Posso dizer com toda certeza, que mesmo você tendo um monte de amigos, sendo uma pessoa badalada, cheia de compromissos, sempre tem aquela hora de ir pra casa e se encontrar com ninguém. Dae o bicho pega! Não ter ninguém pra chorar as pitangas, ou pra contar o que aconteceu de bom no seu dia não é a melhor coisa do mundo. Tudo bem, não tem só coisa ruim nessa história. É muito bom poder ter certeza que tudo o que você tem é seu, que você paga as suas contas, que ninguém tem nada a ver mais com a sua vida e você faz dela o que bem entender - dentro dos limites, é claro!
Coisas que não tem preço quando se moram só, além da liberdade e do poder de decisão é fazer coisas simples como : poder andar sem roupa em casa, tomar leite moça direto da lata e beber refrigerante na boca da garrafa, comer no sofá com o pé em cima da mesa, tomar banho com a porta aberta pra ouvir a musica do rádio que tá no seu quarto, sempre saber onde estão as coisas, até porque ninguém mais além de você meche nelas, deixar aflorar todas as suas manias sem ninguém te podando, como aqule mania de simetria, que te deixa fora de sério quando encontra algo torto, ou mania de limpeza etc. Ah... e é óbvio, poder levar pra dormir em casa aquela sua melhor amiga, ou aquele "amigo", ou ainda fazer uma festinha e tornar sua casa o QG da sua turma, tudo isso quando você bem entender é muito bom!
Enfim, morar sozinho é ótimo, mas ter cia também é maravilhoso, tudo depende do preço que a gente está disposto a pagar. Não é só financeiramente que estou falando, mas principalmente, emocionalmente!
Lidar com você mesmo pode ser mais difícil que você imagina, mas se é isso mesmo que quer, vá em frente, avalie se está mesmo disposto a tudo isso e tome sua decisão.
Eu tomei a minha, pago por ela, mas é o meu jeito, fui eu que escolhi, até gosto de ficar só, mas preferia é claro ter sempre uma boa cia. Ah.. uma cia....rs...
Mas isso, é coisa pra outro post!
t+
Bjks amores.... :P Dani Lima

4 comentários:

Jow disse...

Olá, Boa Noite linda!!!
Acabei de chegar da pós...e resolvi visitar seu blog e deparo com isso Morar sozinho, sonho de consumo de qualquer um msm...ter toda a liberdade do mundo pra ser quem vc quiser ser...certamente isso não tem preço!!!
Hj to sozinho em casa, to no tipico comercial da MasterCard, pedagios: R$100,00, gasolina:R$150,00...ter a casa so pra vc, não tem preço...mas no meio da semana eh um tédio...ainda mais nesse frio...imagino oq vc deve passar ai, todos os dias...mas as vanatagens são maiores q as desvantagens... eh como uma frase q eu sempre digo..."sabio não eh aquele q nao tem problemas, mas sim aquele q busca a solução para os seus problemas e se desenvolve com isso"...
Agora vou dormi, pq amanha não vai ter papaizinho pra dar uma caroninha até metade do caminho pra compensas aqueles minutos a mais q enrola na cama depois de acordar...hauahauh


Bjão Linda!!!
Te Adoro!!!
Boa Noite!!!

adm italoloquin disse...

rsrsrs eu estava pensando em morar sozinho nao por que quero, mas pela palavra de deus q diz o seguinte:''nao penseis que vim trazer paz,mas a espada'' porque íram entrar em confronto o filho com com o pai a mae e com a filha, porque qualquer que amar mais seu pai ou mãe doque a mim nao é digno de mim'' '-' saco?é como se ele disse assim: '' no fim dos tempos irão ter confrontos familiares entre filhos que crê em mim com os pais. '-' eu entendi isso ...
é uma boa vc sem querer derrupar por exemplo agua no chao e ngm gritar com vc sem necessidade '-'.
porem a escolha é de kd um flw!

adm italoloquin disse...

rsrsrs eu estava pensando em morar sozinho nao por que quero, mas pela palavra de deus q diz o seguinte:''nao penseis que vim trazer paz,mas a espada'' porque íram entrar em confronto o filho com com o pai a mae e com a filha, porque qualquer que amar mais seu pai ou mãe doque a mim nao é digno de mim'' '-' saco?é como se ele disse assim: '' no fim dos tempos irão ter confrontos familiares entre filhos que crê em mim com os pais. '-' eu entendi isso ...
é uma boa vc sem querer derrupar por exemplo agua no chao e ngm gritar com vc sem necessidade '-'.
porem a escolha é de kd um flw!

Anônimo disse...

Gente morar sozinho é bom.. pela privacidade entre outras coisas.. mais na hora daquela solidão sempre vai ser a mesma pessoa que vai te fazer companhia so a solidao mesmo hhahushauhs é serio.. e ruim chegar em casa e nao ter comidinha da mamae.. e o pior lavar roupas e muito ruim