domingo, 7 de dezembro de 2008

Velha roupa colorida...


Mais um lindo domingo de sol na nossa ilha. Ai Ilha do Sol, formato de dragão, fim de mundo lindo. Sim... foi tostar na praia hoje. Peguei a linda cadeirinha de praia do prédio e fui ficar uma horinha morgando no mormaço da praia. Bom pra pôr os pensamentos em dia, pensar na minha apresentação... rs... [cheia de idéias pra dinamizar e inovar a situação...hehehehe]. Ontem a noite quando larguei o pc fui arrumar meu armário de roupas aqui na casa da minha mãe. Tive que fazer isso porque essa semana fui comprar umas roupas pra minha viagem do dia 18 e fato, as gavetas ficaram abarrotadas e diante da minha mania de organização que me faz organizar tudo por cor, estava dificil ver a situação sem me irritar... Tirei tudo, joguei no chão e comecei a reorganizar todo o guarda-roupa e me incomodei com um detalhe: excesso de roupa. Como assim? Bem, dois armários com 4 portas e 6 gavetas abarrotados, um aqui outro lá em casa e eu sempre acabo usando as mesmas roupas então pra que tudo isso? Mania de achar que nunca tenho roupa pra lugar nenhum e tenho tudo isso, e não uso metade e tanta gente sem. Patricinha eu nunca fui [apesar de muita gente viver dizendo isso eu não admito que sou...rs..], morar em bairro bacana, ter estudado em colégio particular não garante que eu seja fútil certo? Mas olhando esse excesso de roupa me senti um pouco fútil e egoísta.
E pior, lembrei do Adriano falando lá em casa sempre quando dormia por lá "pra que vc qer tanta roupa se tu n usa.. dá essas porras" e eu sempre " ah n.. um dia eu posso qrer usar"... Cruzes Danielle!
Já tem roupa que estão lá faz um bocado de anos e nunca usei.
Essa semana depois do meu niver vou recomeçar minha mudança de volta pra minha casa, fim de facul, férias do trampo, não preciso mais morar com mamis e papis... Como diria um amigo meu, não terei mais um acordar tão poético como é aqui na Enseada, e agora como falei pro Jo... vou acordar vendo a realidade da população brasileira...rs.. Sendo assim... decidi tomar vergonha na cara e jurei pra mim mesma que darei um guarda-roupa pros mais carentes. Tá tudo novo, limpinho, inteiro mas sem uso, E sim.. é egoismo meu continuar com isso sendo que tem gente que não tem nem um terço disso. Bom... tenho certeza que não sou a única que tenho roupa que não usa, você também deve ter. Pode ser que não tanto quanto eu.. pode ser que até mais... mas como diria um amigo do meu pai lá da igreja... as roupas só deveriam ser nossas por 6 meses... depois disso a gente sempre compra outras e aquelas deveriam ser dos nossos irmãos. Acho que já estou grandinha o suficiente pra entender isso e deixar de apego com essas coisas. Bora tirar a roupa do armário galera... O que muitas vezes pra gente não serve mais, pode ser um "senhor" presente de Natal pra quem não tem nada, e isso não serve só pra esse mês de festas não, serve pro ano todo... Vamos fazer a campanha: Minha roupa só é minha por 6 meses! ok? rs... O mundo agradece.
Ah... musiquinha do dia tem sim...
"Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo,
Que uma nova mudança em breve vai acontecer.
E o que há algum tempo era novo, jovem,
Hoje é antigo, e precisamos todos, rejuvenescer.
Nunca mais meu pai falou: -She's leaving home!
E meteu o pé na estrada, like a Rolling Stones.
Nunca mais você buscou sua menina
Para correr no seu carro (loucura, chiclete e som).
Nunca mais você saiu à rua em grupo ou reunido
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, que é do cartaz.
No presente a mente, o corpo é diferente,
E o passado é uma roupa que não nos serve mais.
No presente a mente, o corpo é diferente,
E o passado é uma roupa que não nos serve mais.
E precisamos todos, rejuvenescer."
[Velha Roupa Colorida - Elis Regina]
Beijo na boca p geral... [selinhos ok?]
Dani Lima =P

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Ótimas história!Gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Abraços

Unknown disse...

ahauahaua.

aii Dani, a cada 6 meses aqui em casa minha faz doação de roupa, com ela é mais fácil ela é diretora de uma escola de ensino fundamental pública, entãao tem muuuitas crianças precisando messssmo =p


ahh, quando ao seu comentáriio.
Pior que ele acompanha meu blog, e ´no dele já tem até resposta.
isso vai daar um caaldo. =p

Hebertt disse...

O Pior que o cara do vídeo e o meu digníssimo primo. (da para perceber que a loucura e de família) Querida mulher Bombril vou falar de você para ele. Poxa mais que inveja eu sinto de você sempre quis morar na praia onde eu moro não tem, e eu estou cada vez me impressionando mais com você poetisa, atriz, publicitária e com gosto para musica (perfeita). Ah sair da casa dos pais tem a suas desvantagens e seus custos também, mas boa sorte na sua nova moradia. Beijos para mulher Bombril com todo carinho (que fofo isso não é?)