domingo, 11 de julho de 2010

Focando...

Quando estiver trabalhando, trabalhe. Quando estiver malhando, se concentre. Quando estiver almoçando, almoce. E na faculdade, estude.

Veja se a seguinte cena te parece familiar:você chega no trabalho, abre seus emails, fuma um cigarro ou toma um café (não faço nenhum dos dois...) e começa a fazer o que tem pra fazer.
Se é redator, pega o job de onde parou. Se é contorcionista, treina um giro novo, sei lá. Aí resolve abrir o Orkut do moço. Tem lá um recadinho "suspeito". Aí você entra na página da menina. Vê as fotos, vasculha todos os recados, vê os amigos em comum. A mente começa a viajar. Pronto. Seu dia de trabalho já era. Ou no mínimo algumas horas, até você ligar aos berros pra ele, armar um barraco e descobrir que não era nada daquilo. Ou então alguém no Msn te diz que talvez pode ser que quem sabe tenha visto seu namorado naquela festa badalada, enquanto, na verdade, ele estava trabalhando como havia te dito. Até provar, sua concentração morreu. Seu roteiro, seu projeto com prazo, sua prova de amanhã na facul.
É tão fácil na teoria, se dedicar ao right now. Mas é tão, tão difícil na prática.
Desligar. O que ele estaria fazendo? Com quem? Porque não retornou a ligação? E o celular desligado? O que significava?
Pára tudo! É preciso focar. Senão vira um bolo e nada sai direito. O trabalho sai mal feito, você sai da aula sem aprender absolutamente nada e da academia sem malhar o que deveria. E, no final das contas, se ele estiver mesmo em uma suruba intergalática com modelos da Vogue RG, o que você vai poder fazer naquele instante? Nada. E na pior das hipóteses o cara era realmente um imbecil que não te merecia e você, enquanto estava fritando sua úlcera, poderia estar lendo um livro bárbaro ou vendo aquele filme que todo mundo está falando. Você fica sem namorado e sem cultura, com o trabalho prejudicado e os exercícios mal feitos.

Portanto amiguinhas, como diria Palmirinha, vamos nos tornar mulheres interessantes, cultas, gostosas, desencanadas e de estômagos intactos. Eu acho terrivel, uma verdadeira falta de tempo se matar por causa dessas coisitas, mas conheço muita mulherzinha que morre por causa de um scrap. Cadê a auto-estima mulherada? Não confia no taco não? Vamos deixar de ser neuróticas, vamos? É a gente que ganha. E se ele merecer, vai saber valorizar a namorada foda que tem. Afinal, vão-se os canalhas, ficam-se os bons livros (minha biblioteca tá cheia.. por que será? rs...)
Eu sei, eles são necessários, mas aprendam algo que me falaram um vez e levo pra vida toda e sempre deu certo pensar assim ( sofre menos.. batata!): "não existe o homem da sua vida, existe sim, o homem do momento da sua vida, se não deu certo com esse, relaxa, tem sempre um próximo".
A gente não gosta de admitir o fracasso, mas nesses casos minhas lindas, o cara é que não presta mesmo, pois tenho certeza que você faz o que pode.

Selinhos... vários.. pra todo mundo... =P
Danielle Lima

Um comentário:

Elaine Vieira disse...

O teu texto é uma chamada pra vida real que muita mulher tem que ler..já estou até repassando para algumas amigas..e confesso serviu pra mim tbm..Parabéns pelo texto Dani escrevendo sempre muito bem ...