quarta-feira, 9 de julho de 2008

Foco. Coisa dificil de se ter...

Quando estiver trabalhando, trabalhe. Quando estiver malhando, se concentre. Quando estiver almoçando, almoce. E na faculdade, estude.

Veja se a seguinte cena te parece familiar:você chega no trabalho, abre seus emails, fuma um cigarro ou toma um café (não faço nenhum dos dois...) e começa a fazer o que tem pra fazer.

Se é redator, pega o job de onde parou. Se é contorcionista, treina um giro novo, sei lá. Aí resolve abrir o Orkut do moço. Tem lá um recadinho "suspeito". Aí você entra na página da menina. Vê as fotos, vasculha todos os recados, vê os amigos em comum. A mente começa a viajar. Pronto. Seu dia de trabalho já era. Ou no mínimo algumas horas, até você ligar aos berros pra ele, armar um barraco e descobrir que não era nada daquilo. Ou então alguém no Msn te diz que talvez pode ser que quem sabe tenha visto seu namorado naquela festa badalada, enquanto, na verdade, ele estava trabalhando como havia te dito. Até provar, sua concentração morreu. Seu roteiro, seu projeto com prazo, sua prova de amanhã na facul.

É tão fácil na teoria, se dedicar ao right now. Mas é tão, tão difícil na prática. No caminho da academia conversava com uma menina que de jeito nenhum conseguia se concentrar na aula. Desligar. A mente ia até o Rio de Janeiro, onde estava o namorado. O que ele estaria fazendo? Com quem? Porque não retornou a ligação? E o celular desligado? O que significava?

Pára tudo! É preciso focar. Senão vira um bolo e nada sai direito. O trabalho sai mal feito, você sai da aula sem aprender absolutamente nada e da academia sem malhar o que deveria. E, no final das contas, se ele estiver mesmo em uma suruba intergalática com modelos da Vogue RG, o que você vai poder fazer naquele instante? Nada. E na pior das hipóteses o cara era realmente um imbecil que não te merecia e você, enquanto estava fritando sua úlcera, poderia estar lendo um livro bárbaro ou vendo aquele filme que todo mundo está falando. Você fica sem namorado e sem cultura, com o trabalho prejudicado e os exercícios mal feitos.

Portanto amiguinhas, como diria Palmirinha, vamos nos tornar mulheres interessantes, cultas, gostosas, desencanadas e de estômagos intactos. Eu acho terrivel, uma verdadeira falta de tempo se matar por causa dessas coisitas, mas conheço muita mulherzinha que morre por causa de um scrap. Cadê a auto-estima mulherada? Não confia no taco não? Vamos deixar de ser neuróticas, vamos? É a gente que ganha. E se ele merecer, vai saber valorizar a namorada foda que tem. Afinal, vão-se os canalhas, ficam-se os bons livros (minha biblioteca tá cheia.. por que será? rs...)

Eu sei, eles são necessários, mas aprendam algo que me falaram um vez e levo pra vida toda e sempre deu certo pensar assim ( sofre menos.. batata!): "não existe o homem da sua vida, existe sim, o homem do momento da sua vida, se não deu certo com esse, relaxa, tem sempre um próximo".

A gente não gosta de admitir o fracasso, mas nesses casos minhas lindas, o cara é que não presta mesmo, pois tenho certeza que você faz o que pode.

Ah... hábito novo... música do dia: confesso, escutei ela hoje muito... mas muito mesmo... me ajuda a avaliar se eu to afim do cara ou não, como assim? hahahaha... não tenta adivinhar, ou me pergunta e eu te conto um dia ou nunca vai saber! rs...

Ae vai:
http://www.youtube.com/watch?v=brupSPb8-3g
É isso ae mores...
Bjks e t+...
Dani Lima :*

2 comentários:

Jow disse...

Nossa, nossa...mas eu não to conseguindo dar conta de dexar um recado aqui pra vc, qnd vou dexar um sobre o post q li...já tem outro... essa mulher é pura agilidade... mto bom isso...afinal o tempo não para...neh...hehehe

vou comentar +/- os 3 ultimos num só...pra te poupar de ler as besteiras q eu falo...heheeh

Sobre o "Perfeito", esse melhor aprender doq comentar neh...pode dexar q estou estudando direitinho...heheh

"Rotinas"até parecia eu falando...mas é bem verdade msm, ruin com nossas rotinas, pior sem...então o melhor a fazer eh tornar essas totinas coisas q agregaram algo para nós de um jeito ou de outro...mas o mais importante é não dexar de ser feliz e buscar fazer coisas q lhe facam sentir-se cada vez melhor...alimentar o ego com oq nós interessa não faz mal à ninguem...hehehe

Não, não ...ainda não perdi o foco para o de hj...mas já ta virando uma rotina eu falar q concordo com td q vc escreve aqui... comece postar coisas pra eu descordar...hehehe

Eh uma merda msm...perdemos o foco mtas vezes por besteiras, qntas vezes tbm não fique pensando absurdos de alguma mina q estava comigo naquele momento, por eu ter visto algo ou ouvido algo sobre ela... hj ela não esta mais comigo e apenas me stressei naquele momento, atoa...
Prefiro chegar e resolver td logo q ficar remoendo por dentro sobre algo q alguem falou...ou q li no orkut ou seja la onde for...com isso volto pro meu foco e continuo minha rotininha do dia...hehehe

Lindaaaaaa...vou fazer meu blog...Uhuuuu
Tomare q dê tempo...hehehe

Tenha um otimo dia!!!
Bjão linda!!!

Te Adorooo (=

Jow disse...

Gostei mto do seu hábito novo,afinal nada como uma música
pra dizer quem somos ou pelo q estamos passando no momento... mas quem eh o felizardo q esta sendo avaliado...fiquei curisoso...calma, calma Jow...foco, foco...não perca as esperancas...hehehe

Afinal se vc se perder, na hr certa eu peco ajuda pro seu nouguinho e corra atraz pra te achar de novo...hehehe


Bjão Linda, mto boa essa música da Sandy e Junior, vou até baixar!!!

Te Adoroo!!!
Bjos!!!