sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Dia...

Houve um dia em que eu fiz um roteiro de comercial pra rádio, gravei, editei, produzi, fiz locução.. enfim.. tudo naquele trabalho foi meu... e o texto começava mais ou menos assim " sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? você acorda atrasada, a chuva estraga seu cabelo, pega o maior trânsito... e blá blá blá" rs...
Hoje, sexta-feira, fim de noite, posso falar "sabe aquela semana em que tudo parece dar errado pra você?" hahahahaha... a minha foi bem assim... Primeiro, segunda fui gravar um comercial de tv, passei o dia na rua trabalhando, a gravação foi um caos, a modelo estava doente, o namorado dela deu uma crise de ciúmes no meio da gravação, rolou a maior choradeira da briga, enfim... mesmo o dia estando lindo para o filme, o elenco não tava dos melhores dias, acabei gravando menos material que o necessario, e a noite quando mostrei o video pronto pro chefe ele me olhos e disse " você tá loka que eu vou aceitar essa merda, pode fazer um roteiro novo e gravar isso, que eu quero outro pronto sexta", achou vários defeitos, falou muito mal do negócio, e eu? eu tinha tudo pra sair arrasada, mas sai pensando "que bom que sei que posso fazer melhor" , duro saber que um dia inteiro de trabalho e dinheiro foi pro lixo, mas não fiquei triste, podia, mas não fiquei. Durante o restante da semana não houve um só segundo de descanso, gravei comercias de rádio, roteiros pra vídeo, meu tcc, fiz os rascunhos das imagens das cenas que eu queria fotografar e ainda tive um stress com grandes amigos meus.
Na minha casa a coisa estava um caos, eu não parava lá, e quando parava era só ouvindo briga dos meus pais, coisa de quem tem amanhã um evento pra 300 pessoas e eles são o buffet, então imagina o caos que não era de comida pra todo lado, discussões por detalhes.. aff... até eu entrava na roda...rs.. Não houve essa seman alguém que eu goste.. que conviva comigo ou não... que em algum momento não tenha brigado comigo ou me ofendido de alguma forma. Tudo pra semana ser péssima. E eu? eu não desisti de manter a idéia de que as coisas não estavam tão ruins e continuei sem choro.
Colocava nas horas de maior tensão uma musiquinha que foi a trilha que me motivava a continuar "Me and my imagination" .. não sei bem dizer o porque mas o espírito dessa música me deixava sempre animada.
Hoje sexta, o dia tendia ser dos piores, tinha que regravar o comercial bombado na segunda, o tempo? bem.. começou o dia chovendo e eu precisando de sol pra gravar na praia. Eu pensei... "tudo bem se n der pra gravar na praia, eu adapto o roteiro", fui pra tv, peguei a equipe [Petrechem, Daniel, Diego... e a modelo Fernanda] e fui gravar.
O céu simplesmente abriu, parecei que Deus estava sorrindo pra mim denovo, como se tivesse me falando " Que bom que você segurou a barra e está aqui.. por isso, hoje vou te dar um prêmio"... Gravei o dia inteiro, confesso que foi bem cansativo, afinal muitos lugares diferentes, cenas inúmeras e o problema de ser faz tudo é que tem horas que ninguém pode fazer por você.. então haja dirigir a cena, controlar o camera, ajeitar o cenário, figurino e blá blá blá pra o filme sir perfeito.. Enfim, tudo saiu dentro dos conformes.. Editei e deixei o filme prontinho e fui fotografar uns modelos pra minhca campanha de conclusão de curso. É basicamente um editorial de moda, tipo revista Vogue sabe? eu si .. trabalho pra cacete tá dando.. mas as fotos tão sendo ótimas e graças a Deus eu tive feeling pra arrumar um casting perfeito.. os modelos [meninos e meninas] são lindo e em dispostos, fazem tudo do jeito que a gente pede sem frescura, aliás vale ressaltar que cabelo, maquiagem, escolha de figurino também foram feito por mim. As fotos de hoje ficaram simplesmente perfeitas! Não sei o que era, eu até tirei uma onda com o menino que trabalha no estúdio dizendo " eu sou boa nisso cara, tá vendo? tudo que eu faço fica perfeito" rs... ele é bonzinho.. confirmou ainda essa minha loucura. Eu sai do estúdio muito feliz e saltitante... sem contar que durante as sessões de foto eu recebi um telefonema que deu um super hiper mega ultra up no meio dia.
O céu parecia ter se aberto denovo pra mim.. e olha que era noite... Não sei bem como explicar.. mas essas coisa deixam a gente com um sorriso.. uma felicidade.. o coração tão disparado que parece que em meio toda uma tempestade abriu um raio de sol com um belo arco-iris pra gente saber como a vida é maravilhosa e como gestos que aparentenmente parecem tão pequenos como um pensamento positivo ou um telefonema.. fazem toda diferença em nossas vidas.
O fato triste do dia foi que assim que encontrei a chefia no estúdio, rolou a maior briga, até dizer que eu era soberba ele disse...rs... e eu que jurava que meu maior pecado era a luxuria...rs.. brincadeiras a parte tenho que dizer que ouvir de uma das pessoas que você mais respweita e admira na vida que você depois que aprendeu a fazer tudo perfeito tem ficado soberba, me doeu absurdos, confesso que segurei pra não chorar... coisa que eu prefiro fazer apenas em casa escondida. Me fere .. me machuca muito pensar que as pessoas que eu gosto tem alguma opnião errada de mim, principalmente quando eu tenho certeza que faço o máximo pra não ser aquilo que dizem que sou. Meu melhor amigo não se conteve, chorou... admiro a capacidade dele de expor seu sentimentos... ele dizia " Caralho.. a gnt trabalhando aqui desde as 8 da manhã.. sem comer.. sem porra nenhuma e o cara n quer nem ver o seu trabalho.. e ainda chama de soberba". Eu ? denovo segurei o choro e fui pra tv encontrar com o chefinho denovo, lá ele viu o novo filme, o que eu tive que jogar no lixo na segunda e refazer hoje. O que ele disse? " Bom, o melhor video dos ultimos tempos, relamente perfeito... eu gosto muito do seu trabalho.. tá de parabéns... bom qé que você sabe aprender com os erros, e quando faz merda, surge sempre com algo brilhante depois, com tanto carinho e dedicação que dá brilho pras coisas" ... e eu? rs...
Eu só faltei chorar .. mas dessa vez de felicidade... mas juro que só vou chorar em casa no meio da noite pra ninguém ver...rs.. tola eu sou...
Uma coisa eu aprendi bem essa semana: não me abalar com as coisas que parecem estar sendo as piores, e pegar elas pra tranforma-las em maravilhas.
Tenho tentado fazer isso em todos os campos dessa minha vidinha besta.
Tentei fixar na minha mente... que tudo que eu visse que eu não gostasse eu simplismente iria ignorar como fiz com as coisas ruins que eu vi essa semana, e ia tentar usar elas como apoio pra fazer coisas brilhantes cheias de carinho e dedicação. As coisas ruins doem, doem muito... fazem a gente chorar.. mas transformar elas como foco do nosso dia, da nossa semana ou até das nossas vidas só traz mais tristeza e infelicidade. Então.. a partir do dia de hoje fica fixado o compromisso meu comigo mesma de tentar levar a vida como essa semana, enfrentando tudo de cara e trsnformando o tédio em melodia...rs...
Bom.. galera .. por hoje é só...
Bjos p vcs...
amoooo absurdos...

Nenhum comentário: