quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Finalizando...

Sim minha gente!
Sim.. sim.. sim....
O artigo cientifico foi pro saco... pro saco do professor é claro... porque óbvio que mesmo desesperada [parece que só funciono assim...] eu terminei bunitinho meu trabalho. "Publicidade no ambiente da web 2.0" esse é o título do trabalho, orientado pelo cara que mais me fez arrancar suspiros de admiração até hoje... Sim.. é ele.. o Laranja Mecânica... o irmão mais velho do Harry Potter... o jornalista, filósofo, doutor em semiótica e símbolo sexual da faculdade José Renato Salatiel.... Nossa.. nossaaaaa.. nossaaaa... se tem um cara que eu pago um pau nessa vida é pra ele.. Filho da mãe... Sabe aquele ideal de bom filho.. cara que foi pra faculdade pra estudar e que antes dos 30 já era mestre e tava fazendo doutorado... casadinho desde o fim da faculdade... com um filhinho lindo que é um doce e que não minha gente... não é rico... Sim.. ele vem pra faculdade de ônibus... e sim... mesmo assim, mesmo sendo tímido pacas a ponto de corar e quase infartar com os elogios das alunas a bundinha dele... quando ele abre a boca pra falar de web 2.0, cibercultura e semiótica... ele parece que joga um feitiço e prende de um jeito que quase não dá pra piscar... Sim.. foi ele minha fonte de inspiração pro meu artigo, porque durante os 4 anos de faculdade, foi o único professor que me despertou uma duvida e não me deu nenhuma fórmula pronta. [Realmente tudo que é certo demais, tudo que é muito metódico... pra mim não serve.. ooo mania que eu tenho de ir pelo mais ariscado.. pelo mais complicado e pelo que dá mais medo... ]
Na primeira aula que ele me deu, ele dizia que em alguns anos seria preciso que os publicitários se adaptassem para criar formas de atrair os consumidores dentro do ambiente interativo que o mundo se tornaria.. a iternet .. a tv... enfim.. ninguém mais seria tão passivo como hoje em dia.. e dominar as mentes de quem fica sentadinho acolhendo tudo que você fala é uma coisa.. agora dominar e persuadir um ser que tá sempre ávido por novidades e que não fica parado esperando o que você tem a dizer e pelo contrário... se ele não se sentir dentro do seu contexto ele vai ignorar você... me deu uma medinho.. um gelo na barriga.. porque realmente em publicidade é preciso ser muito criativo.. mas a idéia criativa é só um complemento de uma fórmula com a junção da técnica... não é preciso ser nenhum Einsten pra fazer um anúncio publicitário.. já que ensinam todas as fórmulas.. símbolos e significados.. além de vários métodos de persuasão e reforços psicológicos na faculdade... mas ninguém ainda ensina a conquistar o consumidor da era 2.0.. o consumidor interativo... e eu fiquei muito curiosa pra saber como essa droga toda de web 2.0 poderia acabar com minha carreira.. hahahaha sim... ingenuidade minha na época.. porque depois de tanto ler.. estudar, vivenciar a web 2.0 e viver durante um ano no mundo cibercultural total... eu compreendi como as coisas funcionam... e que nem é tão dificil conquistar o tal consumidor assim... e que não.. minha carreira não estava acabada... porque eu posso continuar produzindo meus roteiros.. redigindo anúncios publicitários.. a única diferença é a linguagem... porque como já dizia o grande McLuhan... o meio é a mensagem... e o meu único trabalho é adaptar o que já é conhecido nos meios tradicionais [rádio.. tv.. revista e blá blá blá] para esse ambiente. Curti tanto o negócio que sim.. fiquei viciada em orkut.. msn.. e blog.. além de usar muito mais a wikipedia agora do que nunca.. rádio? agora só web... revista? só pra me inspirar porque leio na net.. mesmo as que eu assino...rs.. Sim.. ainda compro tudo pela net... fiquei impregnada pela cibercultura.. mas é ótimo porque é preciso vivenciar pra saber o que funciona ou não.. o q pode ser criado ou não... valeu muito a pena ter ficado esse ano na web 2.0... Vamos combinar que me dei muito bem nesse negócio... conheci tanta coisa.. tanta gente... aumentei tanto meus horizontes.. e nem gastei tanta grana [gastei uma graninha com internet e com consertos do pc.. aff.. 3 formatações em1 ano.. coitado do bichinho.. trabalha mais que eu...rs..] e ainda posso continuar querendo abrir minha produtora... afinal, produzir para rádio web e videos para net... é até mais simples que pra tv.. e o negócio se espalha muito mais rápido... viva ao marketing viral...
Enfim... Viva ao Salatiel.. que me iluminou durante os 2 ultimos anos e que nesse ultimo permeou meus sonhos e pesadelos mais intensos...rs... [ não... não... não tenho fetiche por homem intelectual com cara de santo.. é admiração profissional mesmo...rs..será? ahahahaha Diego com certeza diria que não... ahahhahaha]
Bom.. o artigo já foi... falta agora o último tcc... a campanha publicitária dos calçados Melissa. Eu adoro ser redatora.. adoro ser do departamento de criação da nossa agência, mas assim como eu estava falando hoje com minha dupla de criação... isso cansa... podem acreditar... o cansaço não é fisico.. afinal a gente trabalha sentado o dia inteiro...rs.. o cansaço é mental... Caracaaaaaa.. meu cérebro pega fogo toda vez que tem um anúncio pra fazer... um roteiro de video ou então um programa de rádio, ser criativo dá trabalho... e vamos combinar quando se é perfeccionista então.. aff... não consigo me conformar com um texto bom... o negócio tem que ser espetacular...toda vez que eu faço pra cumprir tabela.. sempre chega alguém e pergunta " mas só isso? " então rola uma obrigação de fazer sempre o top .. sempre o sensacional.. e isso estressa... cansa.. e dá sempre uma neura.. porque como todo ser humano eu tenho medo de errar e de não conseguir fazer nada genial... No fim das quantas.. sempre sai perfeito.. sempre sai genial.. mesmo que eu tenha que refazer inúmeras vezes...chore e me descabele de desespero...rs.. Os meus textos da campanha.. já fiz.. refiz.. e to com vontade de refazer denovo.. sempre acho que pode ser melhor.. mesmo com os professores dizendo que tá bom.. Meu roteiro de video.. ah.. esse então.. eu gosto de dificultar pra mim.. porque fazer o normal é facil.. fazer o genial é que me interessa... então já to na terceira versão...e nem sei se paro por aqui.. afinal.. dia 14 é que ele precisa tá pronto... e do jeito que eu sou.... capaz de rodar um filme cada dia até ficar satisfeita.... Bom... graças a Deus que tá no fim... 15 dias e a campanha também estara encerrada e ae.. só preparar a apresentação(parte fácil pra mim...ainda bem... viva aos 11 anos de teatro..rs..) e correr pro abraço.. que claro.. por um único e simples motivo será um sucesso: " Não é sorte... puro talento"... sim talento.. de sobra... a gente nasceu pra coisa...rs.. e ainda bem que nesses ultimos tempos descobri uma dupla de criação perfeita... Diego... sim caraaaa... antes era muito mais dificil criar qualquer coisa sozinha ou com as duplas que eu tinha... com ele parece coisa do capeta...A gente pensa a mesma coisa até quando estamos longe.. a gente se completa em 99% das idéias.. e mesmo quando a gente não tá 100% de acordo... discute .. faz uma birra.. e sempre juntamos as idéias e fazemos algo genial... É muito bom ter uma dupla/cúmplice assim.. mas na boa.. já bateu um desespero... porque enquanto não tiver grana pra abrir minha produtora... com certeza nós dois não trabalharemos mais juntos.. e arriscar outra dupla... é um saco.. a gente já tá tão afiadinho que o povo até que não guenta mais essa nossa simbiose de frescuras...rs... Vou sentie muita falta depois do final desse ano...
Bom.. chegaaaaaaaade falar em tcc.. chegaaaaaaaaaaa
agora eu quero é ... =X
Ai silvete montila.. que ninguém me ouça....
haahhahahhahahahaha
Ufa.. mesmo de tpm.. mesmo com o mundo caindo em cima da minha cabeça lá em casa.. (aff como as pessoas brigam por pouco.. e brigam por dinheiro... jesuiiiissss).. mesmo passando a semana cheia de perrengues por causa desses tccs... eu to feliz, manja? sei lá.... parece que a vida tá andando... parece que eu to conseguindo entender melhor as pessoas.. e a mim mesma... sei lá.. mas eu to feliz... acho que eu curto mesmo essa de pressão.. essa de ter medo que algo dê errado.. tava precisando perder o controle um pouco.. foi melhor assim... tá sendo bom deixar minha vida em risco um pouco...rs..
Forteeeeesss emoções... muita pressãooo.. e que pressãoooooo.. ahauhauh das melhores que eu já senti... ahahahahahahahaha =x
Musiquinha do dia ? tem não.. tem várias.. na verdade um site de uma rádio que é bacana até.. me ajudou na criação hoje.. vale a pena conferir...rs..
http://www.97fm.com.br/aovivo/


Bjoooossss siiiimmmm...
Dani Lima :)

Nenhum comentário: